Arquivo

Racing com um novo ídolo colombiano

A lesão do colombiano Giovanni Moreno deixou os torcedores do Racing um tanto que desesperados. Justamente no ano em que o clube conseguiu dar uma liga e era o principal candidato ao título, se perde o principal jogador do clube para o restante da temporada. Mas, um outro colombiano mostrou que essa candidatura ainda é plausível. Teófilo Gutierrez, atacante contratado no início da temporada, foi o herói do time na vitória por 2×1, de virada, sobre o San Lorenzo, dando esperanças reais ao torcedor do Academia.

O jogador demorou três partidas para mostrar ao que veio. É bem verdade que nas duas primeiras partidas, o atacante cafeteiro entrou apenas no decorrer da partida, não tendo tempo suficiente para mostrar ao que veio. Mas, bastou uma partida como titular para mostrar que realmente tem faro de gols e prova que o torcedor não irá sentir saudades do seu último atacante contratado com pompa, Claudio Bieler.

O jogador admitiu que não esperava um carinho da torcida tão cedo. “Estava tranqüilo. Esse carinho se canha com trabalho e esforço. Apenas comecei e não ganhei nada ainda. Os grandes jogadores são reconhecidos pela torcida. Trabalho duro, ao dobro para conseguir isso”, destacou o Téo Gutierrez. O atacante ainda confessou que sua adpatação com o futebol argentino será no dia a dia, já que não é fácil jogar um dos principais campeonatos do mundo.

“O futebol argentino é muito difícil, as defesas não te deixam voltar e te pegam com força. Mas, já estou me acostumando. Temos uma boa equipe, bem estruturada e com jogadores importantes. É uma pena que estão nos batendo muito. Veja por exemplo o que aconteceu com o Gio. Tem muito jogador agressivo”, lamentou o atleta.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.