Racing busca atacante e sonha alto
Tendo em vista a possível ida do zagueiro Matias Martinez para o Internacional, se supunha que a prioridade do Racing para a janela de verão seria a contratação de um defensor. No entanto, Alfio Basile tem outros planos. Para El Coco, sua equipe precisa de um atacante de alto nível.
A opinião de Basile surpreendeu tanto o presidente Gaston Cogorno como o manager Roberto Ayala. Mas o treinador avalia que há boas opções para substituir Martinez caso o zagueiro de fato vá para o clube gaúcho, como Lucas Aveldaño e o paraguaio Marcos Cáceres.
Para El Coco, a situação do ataque é mais urgente, principalmente após a saída de Luguercio, que, fora dos planos do novo treinador, rescindiu o contrato e se transferiu para o Barcelona de Guaiaquil. Com isso, além do colombiano Gutierrez, as únicas opções restantes para o setor seriam Hauche e Viola. O treinador teria inclusive solicitado à direção do clube que mantenha no elenco o centroavante Caballero, recém retornado de empréstimo ao Guarani do Paraguai.
Alfio Basile apresentou uma lista que foi considerada fora dos padrões do clube por Cogorno e Ayala. Nela havia nomes como Rodrigo Palácio (Genoa), Mauro Zarate (Internazionale), Eduardo Salvio (Atletico Madrid) e Juan Manuel Martinez (Vélez). Mas ao fim houve consenso sobre um nome: Juan Manuel Iturbe. Pouco aproveitado no Porto, o “Messi guarani” é visto com bons olhos por Basile e pela direção do clube. A idéia é convencer o clube português a emprestar o jogador, ou conseguir investidores dispostos a arcar com os custos de parte dos direitos do jogador. A esperança é que o Porto, que sonha com Teo Gutierrez, veja na transferência de Iturbe um atalho para contar com o futebol do colombiano na metade do ano.