Racing busca a ofensividade
De Buenos Aires – Ao que parece, Cholo Simeone, técnico do Racing, transmitiu aos jogadores aquilo que melhor fazia em campo nos tempos em que ainda atuava dentro das quatro linhas: a marcação. Estando somente a três pontos do líder do campeonato, a Academia sofreu apenas um gol nas cinco primeiras rodadas e segue invicta no torneio.
Mas o sucesso dessa consistência defensiva parece não inspirar o ataque. O Racing possui uma escassa média de um gol por jogo. Os armadores pouco criam e o time sente a falta de uma fluidez maior entre defesa e ataque. Luguercio e Hauche, destaques da equipe no primeiro semestre, não conseguem emplacar boas atuações.
Buscando criar um equilíbrio e aumentar o poder ofensivo da equipe que enfrentará o Olimpo no próximo sábado, às 21:15 no Cilindro de Avellaneda, Simeone deverá escalar a dupla de colombianos, Gio Moreno e Teo Gutiérrez, para começar jogando.
Os dois atuaram juntos somente uma vez e foi pela seleção colombiana. “Quando jogamos juntos, lhe dei um passe para gol. É um grande jogador, somente precisar ser bem habilitado para definir” declarou Moreno, que deposita suas fichas na parceria.
Além de promover as possíveis entradas de Gio e Gutiérrez, Simeone deverá escalar Aveldaño ou Cáceres no lugar de Martínez, expluso na última partida contra o All Boys.