Arquivo

Racing bate Vélez de virada e respira na briga contra a Promoção

Nem de longe é um ato justificável, mas o vandalismo nas arquibancadas do Cilindro refletia a situação dramática que se desenhava com a vitória parcial do mistão Fortinero. Até que uma expulsão merecida, porém infantil, muda tudo. O Racing reage com a volúpia necessária para que um clube se recupere de um princípio de crise, vencendo o Vélez Sarsfield de virada, por 3 x 1, em Avellaneda.

A missão dos anfitriões podia parecer simples por enfrentar um time reserva, tendo maior posse de bola para atacar. Todavia, os comandados de Ricardo Gareca ainda conseguiram explorar a zaga falha dos blanquicelestes, pois no cruzamento para a área de Cabrera, Tobio manda um testazo às redes sem ser incomodado pela marcação: 1 x 0, aos 39 minutos.

Na volta dos vestiários, o Racing buscava a reação com força, embora não passasse dos chutes de fora da área. Repetindo a história da etapa inicial, os poucos ataques Fortineros eram mais efetivos. Porém, só até a expulsão de Ricardo Alvarez, por reclamação, aos 23. Miguel Angel Russo sentiu que este era um bom momento para revidar e colocou Hauche no intuito de reforçar as ações ofensivas. Ele não marcou, mas a Acadêmia melhorou sensivelmente.

Em pouco tempo, Barovero também sentiu isso. Só pode assistir a bela jogada de Luguercio, aos 30, para empatar de fora da área. Igualmente nada pode fazer contra a bomba de Claudio Yacob na virada. E ficou na bronca ao ver Claudio Bieler sacramentar a vitória blanquiceleste num chute de esquerda: 3 x 1, placar final. Como nota triste, o jogo foi suspenso por sete minutos na etapa final por brigas entre hinchas das duas equipes.

Com este resultado, o Racing sai da zona de descenso, e ainda tem a possibilidade de ganhar mais distância dela, caso vença a partida suspensa contra o Atlético, em Tucumán. Na próxima rodada, o adversário será o Banfield, no mesmo Cilindro de Avellaneda. Já o Vélez, dez pontos longe de Estudiantes e Independiente, da um adeus oficial a briga pelo Clausura. Sem compromisso, enfrenta o Tigre em Liniers.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.