Racing bate Banfield e se aproxima ainda mais da permanência na Primera
Há exatos sete dias, durante o início do segundo tempo entre Racing x Vélez, a vitória Fortinera parcial por 1 x 0 fazia explodir a paciência da hinchada de um time tremendamente ameaçado pela Promoção. Hoje, três adversários derrotados depois, quase ninguém consegue imaginar a Acadêmia dentro desta zona tenebrosa. Ainda que a dificuldade diante de um Banfield reserva tenha sido maior do que se esperava, a vitória veio, por 2 x 0, para tranquilizar e afastar a crise para longe.
Apesar do primeiro lance de perigo do jogo, uma cabeçada de Aveldaño logo no primeiro minuto, sugerir que enfrentar um Taladro “B” seria fácil, o primeiro tempo tratou de derrubar este mito. Afinal, Falcioni colocou em campo jogadores de qualidade como Cardaccio, Marchant, Schaffer e Maxi Laso. Eles ajudaram os visitantes a ter mais posse de bola no campo ofensivo, ainda que os anfitriões tivesse as chances de gol, nos chutes de Yacob e Grazzini.
Mesmo assim, os blanquicelestes estavam motivados. Depois da derrota do Gimnasia mais cedo, sentiram que era possível assegurar a vaga no Apertura que vem com antecedência, embora só tenham retomado o domínio da partida após a volta dos vestiários.
E na base da insistência, principalmente em cruzamentos para a área, conseguiram, enfim, o gol. Dos Santos afastou mal a bola após um escanteio, e Martinez aproveitou o rebote para vencer Bologna: 1 x 0, aos 29 minutos. Pouco tempo depois, foi a vez de José Fernandez, cada dia mais titular, acertar o lançamento, mas nos pés de Cláudio Bieler, que emendou para as redes de primeira: 2 x 0, placar final aos 35.
Terminada a série de três triunfos seguidos, o Racing se percebe com seis pontos de distância do Gimnasia, e sete do Rosário Central (que joga neste momento contra o Atlético), com apenas nove em jogo nas rodadas que virão. O desafio seguinte é o Tigre, em Victória. Quanto ao Banfield, poupou os titulares justamente pelo objetivo maior neste semestre: a Libertadores. E é por ele que jogarão, no Florencio Sola, contra o Internacional de Porto Alegre.
BOA!!!!! LA ACADEEE!!
O Apertura 2010 nos aguarda!