Após a chegada de José Sand, o Racing apresentou um novo reforço para o setor do ataque. O novo jogador da Academia é Javier “Cachorro” Cámpora, que estava no Huracán, onde chegou a ser artilheiro do Clausura 2011. O atacante se mostrou animado em jogar pela primeira vez em um clube grande.
Na apresentação, Cámpora se mostrou animado em vestir a camisa do novo clube: “primeiro por ser um clube grande, depois pelas coisas importantes que o Racing vai disputar. Também por ser um sonho pessoal. É um grande desafio, e espero estar à altura das circunstâncias”.
Perguntado se conseguirá espaço em uma equipe que já tem atacantes como Sand e Viola, o Cachorro se mostrou confiante: “posso jogar com Sand e Viola, desde que haja equilibrio. Já joguei em um sistema de três atacantes e um meia ofensivo. Basta sabermos ocupar os espaços do campo. Mas isso é tarefa de Luís Zubeldía”.
Javier Cámpora tem 32 anos, começou a carreira no Rosário Central e atuou por diversos clubes argentinos e mexicanos, além de passagens por Chile, Uruguai e Grécia. Foi artilheiro por duas vezes do campeonato argentino: Apertura 2005, pelo Tiro Federal, e Clausura 2011, pelo Huracán. A incrível coincidência é que em ambas as ocasiões as equipes foram rebaixadas, apesar de ter o artilheiro do certame.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.