Pouco mais de uma semana após o título do Campeonato Argentino, o Racing busca manter alguns de seus importantes jogadores para a disputa da Copa Libertadores da América, além de apontar reforços para o torneio mais importante das Américas. E tais dias têm sido de altas e baixas importantes para o elenco.
Dentre os jogadores mais valorizados do elenco, o Racing perdeu Gabriel Hauche. O jogador não foi uma das peças fundamentais na conquista do título argentino, mas é um dos mais queridos pela torcida da Academia. O atacante foi vendido ao Tijuana, do México, por US$ 2,2 milhões e terá um contrato de três temporadas.
O presidente do clube, Víctor Blanco, garantiu que as perdas seriam poucas para a próxima temporada e que no máximo dois atletas deixariam a equipe. E sua promessa parece ter sentido. Nesta semana, a equipe conseguiu segurar o zagueiro Luciano Lollo, uma das peças fundamentais do sistema defensivo. O jogador era pretendido pelo Hannover 96. Os dirigentes do Racing pediram 4 milhões de euros, mas os alemães recusaram.
O clube ainda pode perder Leandro Grimi para o Sassuolo da Itália. O time italiano já mandou representantes para a Argentina. O jogador, no entanto, já admitiu o desejo de continuar no Racing para a disputa da Libertadores. Outros jogadores, no entanto, poderiam ser emprestados, como Gastón Campi e Esteban Saveljich.
Quanto aos reforços, três nomes de peso estão na lista do Racing. Nas últimas semanas, a diretoria do clube admitiu o interesse de comprar uma parte dos direitos de Maxi Moralez. O jogador foi revelado pelo clube e depois foi para o Vélez Sarsfield, onde fez um maior sucesso e acabou sendo transferido para o futebol europeu. O jogador já admitiu o interesse de voltar ao futebol argentino.
Outro medalhão que poderia chegar ao clube em 2015 é Lisandro López. Assim como Diego Milito, o jogador chegaria para receber um salário baixo após temporadas no Al Gharafa, do Catar. Segundo Migule Jiménez, o atacante poderia chegar em junho, quando acaba o seu contrato. O mesmo aconteceria com Lucho González, mas este também está na lista do River Plate. Quanto aos nomes do futebol argentino, Lucas Wilchez (Tigre), Damían Pérez (Arsenal de Sarandí) e Nicolás Tagliafico (que não renovou com o Banfield), também são opções viáveis.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.