Racing empata mais uma
A saga da Academia atrás de uma vitória no Apertura continua. Desta vez, o time de Avellaneda apenas empatou em 1 a 1 com o Lanús, outro clube que não anda nada bem no campeonato e também esta a batalhar por uma vitória. O consolo: pelo menos o clube não perdeu.
O gol de Salvio aos oito minutos do primeiro tempo, foi um duro golpe nos jogadores e na torcida do Racing, que parecia não ter forças para se recuperar. Mas, comandados por seu capitão Claudio Yacob, recuperado de lesão, a equipe ressurgiu e conseguiu o empate garantindo um ponto a mais contra a tabela de promédios.
Com o primeiro gol da partida logo no início, os nervos ficaram a flor da pele, e a vontade por chegar logo ao gol, atrapalhou os donos da casa. A equipe de Zubeldía não soube aproveitar a vantagem obtida e deixou de ampliar o marcador.
No segundo tempo, a Academia retornou a campo decidida a buscar ao menos o empate, e conseguiu. Aos 14 minutos, Yacob acertou uma bela cabeçada e deu tranquilidade aos torcedores. Os últimos trinta minutos de bola rolando foram abertos, as duas equipes tiveram chances de sacramentar a vitória, mas os dois goleiros garantiram o empate.
Apesar deste ponto, a situação em Avellaneda continua não sendo das melhores, e parece que ainda terá muita mudança pela frente. Barbas não consegue resolver os problemas do elenco fraco, e a direção busca um novo treinador, o terceiro do clube na competição. O alemão Lothar Mätthaus parece ser o substitudo escolhido, resta saber se o alemão terá condições de reerguer a a moral e o futebol da equipe no campeonato.