Primeira DivisãoRacing

Racing ainda sonha com peças do exterior para não fracassar após título argentino

Brian Fernandez

Atual campeão argentino, o Racing mantém a sua expectativa de contratar jogadores que atuam no futebol europeu ou de fora da Argentina. Até então, o time de Diego Cocca contratou apenas Brian Fernández, uma aposta do próprio treinador, que trabalhou com o jogador no Defensa y Justicia.

Dentre os nomes cotados estão o de Maxi Rodriguez, que chegou a receber uma proposta, mas as negociações estão emperradas. O mesmo aconteceu com Lisandro López, que só estaria disponível a partir do segundo semestre. Em meio aos fracassos, Maximiliano Estévez, ex-jogador do clube em três oportunidades, uma delas no título de 2001. O jogador está com 36 anos e passará por exames médicos.

Além de tais jogadores, o clube tenta a contração de Sebastián Leto (Catania), Nicolás Bertolo (Chievo Verona) e um centroavante, que poderia ser estrangeiro segundo informações dos veículos argentinos. De baixas estão Gabriel Hauche, José Luis Gómez, Wason Renteria e Martín Guedes. A primeira partida do clube na pré-temporada será neste sábado, às 23h10, contra o Boca Juniors, pelo torneio de verão.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.