Arquivo

Racing: ainda em busca da formação ideal

Em quatro partidas, apenas um ponto conquistado e um gol anotado. Após o início decepcionante no Clausura, o Racing busca encontrar sua formação ideal. Afinal, o fantasma da promoción voltou a assombrar a Academia.

Mais uma vez o Racing entrou esperançoso em um torneio, com a volta de Alfio Basile, ídolo histórico do clube como treinador e jogador, ao comando técnico da equipe de Avellaneda. No entanto, o futebol apresentado foi mais que decepcionante: a Academia tem mostrado vulnerabilidade defensiva e dificilmente seu setor ofensivo consegue incomodar as defesas adversárias. E ainda pior: Basile parece não conseguir encontrar a formação correta para sua equipe. Muitas experiências tem sido feitas nesse sentido, e uma delas gerou uma pequena crise: o capitão Yacob não aceitou ir para o banco de reservas, trazendo mais um problema para o elenco.

Para evitar correr o risco de disputar a promoción, Alfio Basile deve promover novas mudanças na equipe que iniciará a partida contra o All Boys no próximo sábado. A defesa deverá voltar a jogar com uma linha de quatro defensores, e Cáceres e Aveldaño provavelmente perderão seus lugares. Assim, o setor defensivo da Academia deverá ter Pillud, Martinez, Cahais e Licht. O setor ofensivo não deve apresentar grandes novidades, apresentando Gio Moreno como enganche, e seu compatriota Teo Gutierrez no ataque, ao lado de Gabriel Hauche.

As maiores dúvidas estão na formação do trio de meio campo, já que Toranzo foi expulso na última partida, e o anteriormente inquestionável Yacob está fora do leque de opções. Pelletieri deverá ser o volante central, enquanto Bruno Zuculini e Castro disputam a posição pelo lado direito. Caso seja preterido, Castro ainda poderá ser eleito para atuar pela esquerda, setor em que Aued também pode ser o eleito.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.