Em uma partida de baixo nível técnico, o Quilmes venceu o River Plate em casa por 1 a 0. O solitário gol de Cauteruccio tirou os cerveceiros da zona do rebaixamento, devolvendo o Independiente à degola. Péssimo para o River, que viu sua recuperação ser interrompida.
A princípio o River tomou a iniciativa do jogo, mas a total falta de inspiração da equipe levou os locais a lentamente dominarem a partida. A boa atuação do uruguaio Cauteruccio levava a defesa milionária à loucura, e o Quilmes chegou a criar boas situações de gol.
O segundo tempo começou morno, mas logo aos 15 minutos veio o lance que decidiu a partida. Bottinelli tinha a bola totalmente sob seu controle, mas saiu jogando de forma totalmente equivocada. Cauteruccio aproveitou e chutou forte, no canto direito de Barovero, abrindo o placar.
Na última meia hora de jogo o River atacou com muita força mas nenhuma criatividade. Perdidos em campo, os comandados de Almeyda sequer conseguiam criar situações claras, se limitando a cruzamentos improdutivos. E ainda escaparam de levar o segundo gol já no fim da partida, quando Barovero derrubou Telechea dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas a vitória cerveceira estava garantida.
QUILMES: Tripodi, Serrano, Lema, Carli e Goñi; Diaz, Cobo, Romero e Mansilla; Cauteruccio (Telechea) e Diz (Caneo, depois Mattos).
RIVER PLATE: Barovero, Gonzalez Pirez (Rojas), Pezzella, Bottinelli e Ramiro Funes Mori; Sanchez, Ponzio, Cirigliano (Rogelio Funes Mori) e Lanzini; Luna e Mora.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.