Primeira Divisão

Quilmes vence o River Plate

Em uma partida de baixo nível técnico, o Quilmes venceu o River Plate em casa por 1 a 0. O solitário gol de Cauteruccio tirou os cerveceiros da zona do rebaixamento, devolvendo o Independiente à degola. Péssimo para o River, que viu sua recuperação ser interrompida.

A princípio o River tomou a iniciativa do jogo, mas a total falta de inspiração da equipe levou os locais a lentamente dominarem a partida. A boa atuação do uruguaio Cauteruccio levava a defesa milionária à loucura, e o Quilmes chegou a criar boas situações de gol.

O segundo tempo começou morno, mas logo aos 15 minutos veio o lance que decidiu a partida. Bottinelli tinha a bola totalmente sob seu controle, mas saiu jogando de forma totalmente equivocada. Cauteruccio aproveitou e chutou forte, no canto direito de Barovero, abrindo o placar.

Na última meia hora de jogo o River atacou com muita força mas nenhuma criatividade. Perdidos em campo, os comandados de Almeyda sequer conseguiam criar situações claras, se limitando a cruzamentos improdutivos. E ainda escaparam de levar o segundo gol já no fim da partida, quando Barovero derrubou Telechea dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas a vitória cerveceira estava garantida.

QUILMES: Tripodi, Serrano, Lema, Carli e Goñi; Diaz, Cobo, Romero e Mansilla; Cauteruccio (Telechea) e Diz (Caneo, depois Mattos).

RIVER PLATE: Barovero, Gonzalez Pirez (Rojas), Pezzella, Bottinelli e Ramiro Funes Mori; Sanchez, Ponzio, Cirigliano (Rogelio Funes Mori) e Lanzini; Luna e Mora.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.