No estádio Centenario, Quilmes e Independiente entraram em campo com os mesmos objetivos: vencer para escapar do rebaixamento. Embora as duas equipes tivessem tido chances para sair com a vitória, o placar ficou no 1 a 1 e não agradou a ninguém. Com isso, o Quilmes, desde a semana passada sob o comando de Ricardo Caruso Lombardi, somou seu primeiro ponto no Clausura, mas continua sem ganhar em 2011.
Antonio Mohamed confirmou praticamente o mesmo time que goleou o Newell´s na rodada passada, exceto uma alteração, que foi a entrada do colombiano Castillo no lugar do lesionado Silvera. Já Caruso promoveu as entradas de Corvalán e Cauteruccio em relação à equipe que perdera do Huracán. As alterações do treinador quilmenho no começo surtiram mais resultado. A equipe local criou mais chances que o Independiente e quase chegou ao gol quando o atacante uruguaio Cauteruccio tentou uma bicicleta que foi bem defendida por Navarro.
Na sequência, o goleiro do “Rojo” iniciou um contra-ataque. A bola chegou para Castillo, que com liberdade pelo lado esquerdo cruzou na medida para que Facundo Parra, de carrinho, cutucasse para o gol de Trípodi. O Independiente saía na frente aos 23 minutos do primeiro tempo.
Com o gol, o time vermelho passou ter mais posse de bola, controlando o jogo. Os donos da casa tentavam criar as jogadas para Cauteruccio, porém tanto o uruguaio quando J.J. Morales ficaram isolados no ataque, já que Caneo era bem marcado por Tuzzio.
No segundo tempo, Mohamed teve que sacar o colombiano Castillo por lesão. No lugar dele o “Turco” colocou o meio-campo Battión, para reforçar a marcação e ajudar nos contra-ataques. Caruso Lombardi foi mais audacioso e, ainda no começo da etapa final, colocou o atacante Diego Torres no lugar do volante González. Com isso, o Quilmes, ainda que de forma desordenada, foi para cima do Independiente.
De certa forma, o time de Mohamed tinha o jogo controlado. Mas aos 22 minutos o Quilmes empatou o jogo. Após cruzamento perfeito de Garnier, J.J Morales apareceu no meio dos zagueiros vermelhos e cabeceou no ângulo de Hilario Navarro, que nada pôde fazer. Um minuto antes, Mohamed sacara o lateral colombiano Vélez para a entrada de Defederico.
O gol acendeu as esperanças dos locais, que continuaram a ir para cima do adversário. Usando as bolas levantadas na área, o Quilmes teve um pênalti não assinalado a seu favor, quando Kalinski foi agarrado na área por Galeano. E continuou a pressionar até o final do jogo, quando novamente apareceu a figura de Navarro. O Independiente poderia ter decretado a vitória numa cabeçada de Parra aos 42 minutos. Porém o atacante errou o alvo e a bola saiu por cima do gol.
Na próxima rodada, o Independiente receberá o Banfield e o Quilmes irá a Buenos Aires enfrentar o Argentinos Juniors.
QUILMES – Trípodi, Gerlo, Martínez e Fontanini; González (Torres), Garnier, Kalinski e Corvalán; Caneo (Raymonda); J.J. Morales e Cauteruccio (Varela)
Técnico – Ricardo Caruso Lombardi
INDEPENDIENTE – Navarro, Vélez (Defederico), Galeano, Matheu e Mareque; Cabrera, Tuzzio, Pellerano (Fredes) e Patricio Rodríguez; Parra e Castillo (Battión)
Técnico – Antonio Mohamed
Árbitro – Juan Pablo Pompei
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.