Mesmo com três vitórias seguidas, a situação do Quilmes no Clausura ainda não é nada confortável. Detentor do pior índice de rebaixamento dos 20 clubes da primeira divisão, o “Cervecero’ recebe o Gimnasia no primeiro jogo do sábado da 13ª rodada do Clausura 2011 às 14h (horário de Brasília) no estádio Centenario, em Quilmes.
O Gimnasia La Plata também não está numa situação cômoda no torneio. A equipe tem 1,102 de índice de rebaixamento, que é melhor somente que o do próprio Quilmes. A maior atração do “Lobo” está no banco de reservas. Será a estreia de Darío “Indio” Ortíz no comando do time platense, cuja diretoria dispensou Ángel Cappa no sábado passado, após a derrota por 2 a 1 para o Newell´s jogando em casa.
Ainda que as duas equipes estejam tão próximas na tabela de rebaixamento, elas vivem momentos distintos. O Quilmes, comandado por Ricardo Caruso Lombardi, vem de três vitórias seguidas, contra o Newell´s (3 a 1), o líder Vélez (3 a 2) e o Banfield (4 a 3). As novidades no “Cervecero” ficam por conta da volta do suspenso Garnier ao meio-campo, pela entrada de Sebastián Martínez no lugar do suspenso Danilo Gerlo e pela disputa entre Pablo Vázquez ou Martín Cauteruccio no lugar do lesionado Bernardo Romeo.
Já o Gimnasia, que não vence há seis partidas, está a quatro pontos do Huracán na zona da “Promo” e precisa desesperadamente da vitória para sair da incômoda penúltima posição no rebaixamento, o que automaticamente o levaria à B Nacional. Para a estreia, Ortíz confirmou nada menos que cinco modificações: Pablo Fontanello, Oliver Benítez e Hugo Iriarte entrariam nos lugares de Abel Masuero, Ariel Agüero e Boris Rieloff na zaga e no meio-campo Alejandro Capurro e Lucas Castro substituiriam Luciano Aued e Juan Neira.
O que pode servir de alento para o Gimnasia é o retrospecto. Há seis anos não é derrotado pelo Quilmes jogando fora de casa e das últimas cinco partidas, o “Lobo” venceu quatro e perdeu apenas uma. No último confronto entre as duas equipes, pelo Apertura 2010, o Gimnasia venceu por 1 a 0.
Times prováveis:
QUILMES – Galíndez, Leyes, Martínez, Fontanini e Corvalán; Torres, Garnier, Kalinski e Cerro; Caneo e Vázquez (Cauteruccio)
Técnico – Caruso Lombardi
GIMNASIA LA PLATA – Monetti, Casco, Fontanello, Benítez e Iriarte; Encina, Rinaudo, Capurro e Castro; Guillermo Schelotto e Graf
Técnico – Darío Ortíz
Árbitro – Pablo Lunati
Estádio – Centenario (Quilmes)
Horário – 14h (Brasília)
TV – TV Pública (Canal 7) ou em www.futbolarg.com e www.apurogol.com
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.