Quilmes é difícil desafio para River Plate manter liderança da B Nacional
O River Plate vai à cancha cervecera neste sábado com o objetivo de manter o 100% de aproveitamento na B Nacional. Seu conhecido adversário é o Quilmes, que vem de duas vitórias consecutivas e promete dificultar as coisas para o líder isolado da competição. A partida ocorrerá às 17h15 e será arbitrada por Pablo Lunati.
Os dias que antecederam à partida entre Quilmes e River foram cercados por muitas polêmicas, principalmente do lado do Quilmes. Isto não é novidade, já que o Cervecero tem como treinador Ricardo Caruso Lombardi, personalidade no futebol argentino não somente pela competência no comando de seus elencos, mas, principalmente, pelas polêmicas que cria constantemente. Ao longo da semana, o comandante cervecero afirmou que o time que bateria o River seria justamente o seu. Além disso, disse que o Quilmes era o único desafio de fato que o Millionario teria na B Nacional.
Na verdade, ambas as equipes são duas das maiores favoritas para o acesso e, neste sentido, o confronto não deixa de ser decisivo para determinar qual dos dois poderá chegar à frente do outro, no fim da competição.
No Quilmes, Lombardi fará apenas uma modificação na equipe que bateu o Independiente Rivadávia em Mendoza. Entra o meio-campista Miguel Caneo, que atua mais como um volante de contenção, no lugar do atacante Pablo Vázquez. Desta forma, muda-se também o sistema da equipe, que passa para um 4-4-1-1. No River, Almeyda levará a campo a mesma formação que venceu o Desamparados no Tomás Adolfo Ducó. O que significa que Leandro Chichizola segue no arco, enquanto Daniel Veja continuará seu momento de recuperação.
Prováveis formações:
Quilmes: Emanuel Trípodi; Jorge Serrano, Sebastián Martínez e Ariel Agüero, Ernesto Goñi; Germán Mandarino, Pablo Garnier, Lucas Rimoldi e Claudio Corvalán; Miguel Caneo; e Martín Cauteruccio. Técnco: Ricardo Caruso Lombardi.
River: Leandro Chichizola; Luciano Abecasis, Agustín Alayes, Jonatan Maidana e Juan Manuel Díaz; Carlos Sánchez, Nicolás Domingo, Martín Aguirre e Lucas Ocampos; Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi. Técnico: Matías Almeyda.
Local: Estádio Centenario, Quilmes,
Estadio: Centenario.
Árbitro: Pablo Lunati.
Horário e transmissão: TV Pública/Canal 7, 17h15