Quilmes: Caruso Lombardi renuncia e volta atrás
Para surpresa geral, na noite de sexta-feira Ricardo Caruso Lombardi, se demitiu do comando técnico do Quilmes depois de apenas três partidas. No entanto, neste sábado voltou atrás e declarou que permanecerá no clube cerveceiro devido aos pedidos de dirigentes e jogadores.
A razão da saída seria aquilo que acredita ser uma sequencia de erros de arbitragem prejudicando a sua equipe. Chegou a afirmar que “Me sinto já rebaixado”, graças ao que vê como uma perseguição deliberada das arbitragens ao Quilmes: “Querem salvar Gimnasia e River, e o trouxa é o Quilmes. Digo o que todos dizem, mas pelas costas. Eu digo na frente. Gosto de ser treinador, mas detesto que me façam de estúpido”.
A fúria de Lombardi se dirigiu principalmente a Sergio Pessota, que apitou a partida de ontem, contra o Argentinos Jrs. Segundo o treinador, o árbitro deixou de marcar três pênaltis para sua equipe, além de ter expulso Martinez de forma injusta. Para ele, “Anibal Fernandez [presidente do clube] vai ter de se vestir de árbitro para que ganhemos uma partida. A equipe está melhorando, mas se não somamos pontos, cairemos do mesmo jeito”.