Que time B é esse!
Depois de golear o Independiente com uma equipe de suplentes, o Vélez Sarsfield voltou a aprontar no Clausura 2010. Desta vez sobre o Lanús, que mesmo com os seus principais jogadores, perdeu por 1-0 e desperdiçou a chance de alcançar os lideres do campeonato. O resultado deixou o time na vice-liderança provisória com o Godoy Cruz, que joga em instantes com o Atlético Tucumán.
O gol da partida saiu logo aos sete minutos de jogo em uma cobrança de falta esplendida do veterano Rolando Zárate, sem chances para o arqueiro Marchesín. A partir daí, em uma partida muito movimentada, o Vélez controlou a partida, criando as boas chances em contra-ataques rápidos. Já o Lanús pecava nas finalizações graças também a Barovero, arqueiro reserva que vem se destacando com a camisa número 1 do Fortín.
Durante a segunda etapa, o Grená pressionou durante boa parte da partida, mas os atacantes Lagos e Salcedo não estavam em uma noite inspirada. Já o Vélez manteve a postura de manter-se nos contra-ataques e ainda carimbou a trave de Marchesín em duas oportunidades, mostrando que poderia golear se tivesse com alguns de seus principais jogadores em campo.
Por fim, o resultado foi justo para uma das equipes favoritas ao título argentino. Apesar de estar focado na Copa Libertadores, o centenário time de Liniers mostrou que tem plantel para sagrar-se campeão argentino com facilidades.