Que los locos nos ajudem
De todos os jogos desta quarta-feira nas Eliminatórias para 2010, não há nenhum duelo que chame tanto a atenção quanto Uruguai x Argentina. Por ser um clássico, em si já seria o suficiente para atrair os olhares de argentinos e charrúas. Por valer a classificação para a África do Sul, desperta interesse do planeta inteiro.
Contudo, o hincha alviceleste consciente dos problemas da ‘selección’ sabe bem que o jogo mais tenso será disputado mais ao sul. Dependerá muito mais do Loco Bielsa (outra vez) o futuro da Argentina na Copa. Afinal, ainda que o Uruguai sofra de instabilidade de rendimento no campo, continua favorito.
Assim como em Argentina x Brasil, a demonstração disso vem numa análise tática.
Uruguai: Muslera; Scotti, Lugano e Cáceres; Maxi Pereira, Diego Perez, Gargano, Jorge Rodriguez e Álvaro Pereira; Forlan e Suarez.
Argentina: Romero; Otamendi, Schiavi, Demichelis e Heinze; Jonás Gutierrez, Mascherano, Veron e Di Maria; Messi e Higuain.
A formação do Uruguai segue a mesma da vitória contra o Equador. A da Argentina deve ser a mesma, só que Di Maria deve ser improvisado na armação.
O Centenário lotado e a necessidade pela vitória tendem a empurrar a Celeste Olímpica num caminho ofensivo. Os dois Pereiras pelas laterais e Gargano mais centralizado devem ser as principais saídas de criação dos charrúas. El Japo Rodriguez, Suarez e Forlan tratarão de imprimir velocidade ao ataque dos anfitriões, o que trará grande perigo a lenta zaga argentina.
Outra desvantagem estará no número de meias dos dois times (5 x 4 para o Uruguai). Verdade que, com Veron no lugar de Enzo Perez, o time alviceleste deve marcar com maior eficiência, mas o preço a se pagar por Di Maria improvisado é alto: a criatividade adquirida com El Payaso Aimar.
Qual será então a idéia de Maradona para triunfar em Montevideo? O contra-ataque. Escolha perigosa, pois não creio que a defesa argentina aguente a pressão, tal como não suportou contra o Peru. Mas existe esperança, pois a rapidez de Messi e Higuain pode resultar num contragolpe fulminante.
Assim como disse Oscar Tabarez, a qualidade individual da Argentina causa algum equilíbrio nesse clássico. Mas os favoritos são os charrúas.
O que obriga o hincha argentino a depositar suas esperanças não só no Loco Bielsa, mas também no Loco Palermo. Não duvido que ele possa salvar a pátria outra vez. Instinto de herói transborda nele para conseguir tal façanha.
A QUE PONTO CHEGAMOS ……………………………
CARAMBA HEIN…
O que significa 03 pontos ganhos em jogos no início da competição… certamente não passaríamos por esta pressão toda… agora, é só rezar !
Se a Argentina não se classificar, não culpamos o jogo, mais a trajetória durante toda essa competição, na qual a argentina se mostrou medíocre, sem um treinador, sem esquema e “sem” Messi.
Classificando, dificilmente passará de uma oitava de final na Copa. Na minha opinião, ela se classificará em sua chave (dependendo do grupo) em segundo, e pegando um time forte nas oitavas, perderá. Isso é que vejo e foi o que eu vi, durante toda essa eliminatória.
Rapaziada, é hora de esquecer tudo que passou e se apegar a força de nossa seleção para chegarmos ao mundial, é sabido que não temos um sistema tático adequado escalações equivocadas e treinador nem se fala!!!!!!!!!!!
Os charruas vão querer vim pra cima vai ser a hora de ter as oportunidades e conclui -las pra gol!!!!!!
2 x 0 ARGENTINA RUMO AO TRI CAMPEONATO MUNDIAL NA AFRICA o problema é si classificar depois não devemos nada a ninguem!!!!!!!!!!!!!!!!!!
RAÇA, RAÇA, RAÇA CONFIAMOS EM VCS!!!!!!!!!!
UM ABRAÇO LEANDRO OLIVEIRA DE SOROCABA – SP