Quando o inferno preocupou o Diabo
O diabo está literalmente no inferno. Não se trata de questões religiosas ou bíblicas, mas sim do Independiente. Um dos dois clubes da Argentina a não ter sido rebaixado para a segunda divisão (o Boca Juniors é o outro), o ‘inferno da B’ parece estar mais próximo do time de Avellaneda.
O clube não sabe o que é uma vitória desde o dia 28 de abril, quando venceu o Banfield, por 2×0, pela 12ª rodada do Torneio Clausura. São 142 dias sem comemorar uma vitória sequer, igualando a sequência negativa de 14 partidas sem vitória de 2002.
O resultado disso é a lanterna na zona de rebaixamento. Neste ano, não haverá mais o sistema de promoción, que salvou o San Lorenzo da degola no ano passado, mas que culminou com as quedas de River e Rosario Central, anos atrás.
Para evitar o rebaixamento, o Rojo tem que ser, no mínimo, o quarto pior, já que somente os três últimos caem para a segunda divisão da próxima temporada. Para se ter uma ideia do péssimo momento do Rojo, o time obteve apenas cinco vitórias nos últimos 26 jogos, além de oito empates. Um aproveitamento de 30%.
Existe uma remota chance de o Independiente deixar a zona de descenso na próxima semana. Precisa vencer o All Boys e torcer para que o San Martin de San Juan não vença o Quilmes, por uma derrota do Unión contra o Atlético de Rafaela e mais: que o arquirrival Racing vença o River no Monumental.
Achei bem foda o título que escolheste, haha :)