Com o grito de campeão mundial preso na garganta há três anos, quando perdeu para o Internacional de Porto Alegre, o Barcelona começa a ter mais respeito com as equipes sul-americanas. Principalmente pelo que elas vêm apresentando nos últimos Campeonatos Mundiais de Clubes.
Em uma declaração espontânea, o zagueiro Carles Puyol ressaltou que respeitará o máximo o Estudiantes, um dos favoritos a fazer a final com o clube espanhol no próximo dia 19 de dezembro. Tudo que não fez em 2006, quando o clube espanhol perdeu o título.
“Sempre que se participa de uma competição assim, sente que esse pode ser o momento para ganhar-la. Naquele ano (2006) fomos com vontade, conseguimos uma boa vitória nas semifinais, tivemos algumas ocasiões de marcar, mas não concluímos. Agora temos outra oportunidade e nos queremos mais do que nunca ganhar esse título”, destacou o jogador.
Todavia, o jogador pondera até mesmo uma possível eliminação nas semifinais. “Antes de ir para final, temos que chegar lá. E qualquer um dos nossos oponentes será complicado. São clubes desconhecidos para os outros, não são espanhóis ou europeus, mas estudaremos todos bem. Estudiantes é uma equipe guerreira e junto com o Barcelona, é favorito a conquistar esse troféu”, finalizou
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.