Proposta da AFA para novo torneio nacional não é bem recebida
Conforme muitos esperavam, a proposta apresentada ontem na AFA para uma reorganização dos torneios nacionais não foi bem recebida pela maioria dos clubes. A Superliga e as reclassificações parecem ter pouca chance de ser aceitas pelos clubes. Mas outras propostas estão a caminho.
Ao que tudo indica a proposta não irá à frente. A maioria dos presidentes de clube se mostrou reticente á introdução de tantos elementos, segundo eles próprios, estranhos à tradição do futebol argentino não foi bem aceita. Assim, é pouco provável que o projeto apresentado pela comissão formada por Estudiantes, Lanus e Arsenal (aparentemente a proposta teria partido do clube de Sarandí) seja implementado. Ao menos em sua forma atual.
Julio Grondona chegou com a reunião já avançada, com a justificativa de não querer constranger o debate. Mas mesmo antes de a reunião começar já circulava a versão de que na verdade o projeto apresentado seria apenas uma ponta de lança de Grondona. Serviria para testar a opinião dos demais dirigentes, da torcida e da imprensa, para que logo em seguida o Poderoso Chefão apresente um segundo projeto, uma versão modificada do primeiro.
Ao que se comenta, o projeto do próprio Grondona estaria já encaminhado, e só se sabe que manteria o tão criticado sistema de promedios para decidir o descenso. Mas também haveria uma outra proposta a caminho, que instituiria os campeonatos de longa duração, aos moldes do que se faz na Europa e no Brasil, com pontos corridos e sem promédios. Provavelmente o tema da reformulação dos campeonatos locais está longe de se encerrar.
Poxa, ñ sei se vcs sabem , mas além disso td, os caras tão querendo mudar o nome docampeonato de [apertura/clausura] para um outro nome ´la q eu nem sei pronunciar, só sei q é um monte de palavras, é um nome gigantesco, que seria para fazer uma homenagem á ulgumas pessoas da historia da Argentina…[ Q coisa louca!!!..]