Uma das atrações na Argentina em tempos de Mundial são as propagandas locais sobre o tema. Quase sempre marcadas por um tom de paixão e alento, as primeiras propagandas argentinas para a Copa no Brasil já estão circulando pela internet. Confira algumas:
“Se um argentino fez isso no Brasil, imagine 23”.
O pontapé inicial foi realizado pelo canal argentino TyC Sports, que logo após o sorteio dos grupos da Copa no Brasil, divulgou a propaganda com imagens e trechos do discurso do Papa Francisco na visita ao Brasil, com alusão e inteligente encaixe de frases à Seleção Argentina.
“Economia”
A TyC lançou um comercial demonstrando as propostas de economia exageradas por um pai de família aos filhos e esposa para juntar pesos($) e ir ao Mundial.
“O abraço da alma”
Após a conquista do Mundial de 1978 na vitória por 3×1 sobre a Holanda no Monumental de Nuñez (análise aqui ), dois jogadores da Argentina se abraçavam em comemoração no campo. Fillol e Tarantini no ato do abraço foram acompanhados por Victor Dell’Aquila, um torcedor argentino com os braços amputados que invadiu o gramado após o anúncio do fim da partida. 35 anos depois da conquista, a Coca-Cola promoveu o reencontro dos 3 argentinos que eternizaram uma imagem (foto Capa).
“Orgulho do produto do nosso sólo”:
A empresa de petróleo argentina YPF divulgou imagens dos primeiros passos com a bola nos pés de Ezequiel Lavezzi, Javier Mascherano, Maxi Rodríguez, Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.