Promessas do Instituto na mira de empresários
Em ótimo momento, o Instituto de Córdoba não apenas se consolidou na posição que garante o acesso direto à primeira divisão como é reconhecido por todos como a melhor equipe da Nacional B junto com o River Plate. Além disso, alguns jovens valores do clube também estão chamando a atenção. Inclusive de empresários estrangeiros.
A equipe cordobesa recebeu um proposta oficial por seus dois atacantes que têm entantado os fãs da Nacional B: Nicolás Lopez Macri, de 21 anos, e Paulo Dybala, de apenas 17. Um grupo de empresários estrangeiros está disposto a pagar 3,5 milhões de euros para se tornarem donos dos direitos da dupla. Os empresários ingleses permitiriam que os atletas terminassem o torneio pelo Instituto, e só então os colocariam em algum clube europeu.
Segundo o site La Voz del Interior, um dirigente do clube teria confirmado que a proposta agradou aos comandantes do clube, e deverá ser aceita. A mesma fonte assegura que a única pendência seria a forma de pagamento, já que os ingleses desejam fazer um pequeno adiantamento, e entregar o grosso do dinheiro apenas quando os jogadores deixarem o clube. O empresário Gustavo Mascardi, que intermedia o negócio, teria definido como “firme” o rumo das negociações