Problemas e mais problemas para o Sabella
Quanto mais nos aproximamos do Mundial de Clubes, mais problemas o Estudiantes vai ganhando. Apesar de Alejandro Sabella estar poupando vários de seus jogadores, o comandante do clube de La Plata vem somando vários problemas.
Logo após o Sabella preparar a relação de 23 nomes, José Luis Calderón anunciou, com um dia de antecedência, a sua retirada dos gramados, deixando o comandante com outra pulga atrás da orelha. Sim, porque o Tribunal Arbitral do Esporte vetou a presença de José Sosa no campeonato de clubes, que não quer permitir a presença do jogador do Bayern de Munich na competição.
Agora, outro problema mais. Após exames Jerómino Morales Neumann foi diagnosticado uma virose contagiosa que pode tirá-lo do Mundial de Clubes devido a um impedimento do ministério da saúde de Dubai, que impede o ingresso de pessoas com algum vírus contagioso no país.
Desta maneira, os dirigentes do Estudiantes La Plata tentam convencer Calderón a adiar novamente a aposentadoria, que estava na lista inicial de 30 nomes. A FIFA impede a presença de outro jogador que não esteja na lista preliminar. Assim, como Calderón é o possível substituto há essa possibilidade de troca. Problemas e mais problemas.