Problemão para o vice-líder
Se alguns times passam por problemas com peças de reposição, Julio Falcioni está vivendo o contrário ao comando do Banfield. Para uma das três partidas decisivas nesta reta final do Torneio Apertura, o comandante anunciou que o meia Emanuel Pío irá entrar na equipe ante o duelo contra o Huracán. O problema é: quem tirar?
Durante a coletiva à imprensa, o comandante ressaltou que está em duvidas em quem tirar da equipe principal em relação ao último jogo. Os ameaçados são os meias James Rodríguez e Roberto Battión. O objetivo do comandante é dar uma maior capacidade de toque de bola no meio campo, algo que o time não teve na derrota para o Racing, no sábado.
Fora de campo, os torcedores do clube promovem um bandeiraço, algo parecido com a festa que o Newell’s Old Boys faz as vésperas de seus clássicos contra o Central. Essa, entretanto, será a segunda vez na história que torcedores do Banfield fazem tal homenagem aos torcedores. A primeira aconteceu nas dias antes do duelo contra o Lanús, no clássico do Sul de Buenos Aires.