Presidente do Newell’s comemora punição a Lunati
Após a punição imposta por Julio Grondona impedindo Cristian Lunati de arbitrar a partida decisiva entre Banfield e Tigre, o presidente do Newell’s Old Boys, Guillermo Lorente, responsável direto pelas criticas ao árbitro após os vários erros na derrota de seu time no último domingo, voltou a criticar o treinador além de elogiar a atitude do presidente da AFA, que está em Abu Dhabi.
“Lunati não estaria nas melhores condições de dirigir uma final como esta, porque o que ele provocou aqui em Rosario não o deixava em condições psicológicas normais para dirigir”, disparou o cartola, que se disse surpreendido com a decisão do conselho de tê-lo colocado no sorteio. “Ainda bem que eles reconheceram os erros e as reclamações, pois demonstraram valentia para rever uma situação complexa”,
Além disso, Lorente deixou no ar que ligou para o presidente Julio Grondona para tomar as medidas cabíveis. “Fiz algumas ligações ontem com a pessoa responsável por essa punição à ele e disse que não há um quadro de árbitro sequer razoável”, destacou.