Após os graves incidentes ocorridos no jogo do Lanús contra o All Boys no último sábado, o presidente do clube grená veio a público para falar sobre o assunto. Na opinião de Nicolás Russo, os distúrbios foram provocados por “facínoras” e “loucos”.
O dirigente foi categórico em afirmar que nada sabia sobre as disputas pelo comando das “barras do Granate: “Nuca soube que tínhamos essas disputas e também desconheço os motivos desse confronto. Não sei de absolutamente nada, não sei quem são os feridos e nem o garoto que morreu. Não sei se são ‘barras’ ou gente comum”.
Russo, que está há no comando do clube desde 2009, comentou: “Como dirigente, torcedor e cidadão de Lanús estou destruído. Andamos pelas ruas, viemos assistir a um jogo e meus amigos e familiares estavam entrando no estádio no momento em que ocorreu isso. Soube do que aconteceu e não pude acreditar, não há explicações. Nos últimos anos não havíamos tido nenhum incidente, nada tinha acontecido”.
O presidente do Lanús explicou como foi a ação na entrevista coletiva : “Dez minutos antes do jogo um grupo de loucos e facínoras desceu com armas e passou a atirar em tudo que estava por ali. Havia homens, mulheres e crianças nos seus carros. Atiraram indiscriminadamente. Como estavam sem máscaras, alguns torcedores conseguiram identificá-los e a polícia agiu com rapidez. No final ela conseguiu prender nove pessoas, além de apreender os carros e as armas que estavam em poder deles”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Realmente, os dirigentes não sabiam nada disso... Lamentável!!!
Não sabia..... Hummmm, vou fingir que acredito...
Isso tem nome: omertà. Lei do silêncio. Não sei de nada, não vi nada.