Presidente do Lanús lamenta briga de torcedores: “Não sabia de nada sobre isso”
Após os graves incidentes ocorridos no jogo do Lanús contra o All Boys no último sábado, o presidente do clube grená veio a público para falar sobre o assunto. Na opinião de Nicolás Russo, os distúrbios foram provocados por “facínoras” e “loucos”.
O dirigente foi categórico em afirmar que nada sabia sobre as disputas pelo comando das “barras do Granate: “Nuca soube que tínhamos essas disputas e também desconheço os motivos desse confronto. Não sei de absolutamente nada, não sei quem são os feridos e nem o garoto que morreu. Não sei se são ‘barras’ ou gente comum”.
Russo, que está há no comando do clube desde 2009, comentou: “Como dirigente, torcedor e cidadão de Lanús estou destruído. Andamos pelas ruas, viemos assistir a um jogo e meus amigos e familiares estavam entrando no estádio no momento em que ocorreu isso. Soube do que aconteceu e não pude acreditar, não há explicações. Nos últimos anos não havíamos tido nenhum incidente, nada tinha acontecido”.
O presidente do Lanús explicou como foi a ação na entrevista coletiva : “Dez minutos antes do jogo um grupo de loucos e facínoras desceu com armas e passou a atirar em tudo que estava por ali. Havia homens, mulheres e crianças nos seus carros. Atiraram indiscriminadamente. Como estavam sem máscaras, alguns torcedores conseguiram identificá-los e a polícia agiu com rapidez. No final ela conseguiu prender nove pessoas, além de apreender os carros e as armas que estavam em poder deles”.
Realmente, os dirigentes não sabiam nada disso… Lamentável!!!
Não sabia….. Hummmm, vou fingir que acredito…
Isso tem nome: omertà. Lei do silêncio. Não sei de nada, não vi nada.