Presidente do Banfield renunciará ao fim do Clausura
Carlos Portell, presidente do Banfield, deixou registrada em cartório uma carta-renúncia para ser efetivada assim que terminar o Clausura. No entanto, membros da diretoria não ficaram satisfeitos e querem a saída imediata de Portell, visto como responsável para horrorosa campanha do Taladro na atual temporada.
Portell assumiu o clube do sul em 1998, e foi responsável pela sua melhor fase, culminando com o título, inédito, do Apertura 2009. No entanto, aquela equipe se desmontou e a resposição foi desastrosa. O Taladro tem apenas 22 pontos na atual temporada, e estaria rebaixado já há muitas rodadas, não fosse o sistema de promédios. E o incrível é que o clube corre sério risco de descenso mesmo ainda podendo contar com os excelentes 73 pontos da temporada 2009/10, quando foi campeão. De toda forma, é muitíssimo provável que seja rebaixado pelos promédios na próxima temporada, caso escape desta vez.
Para muitos, o presidente do Banfield deveria renunciar imediatamente. Sem concordar com isso, o secretário geral Martin Viñuales confirmou à rádio La Red o pedido de renúncia: “a verdade é que o presidente Carlos Portell apresentou a renúncia registrada em cartório, onde dizia que após a última partida do campeonato deixaria o cargo. Pedimos que, caso não sejamos rebaixados, ele fique: precisamos estar mais unidos que nunca. Mas se ele quiser ir, que vá agora”.