Presidente do Banfield já se prepara para o rebaixamento
“Se cairmos este ano não será nenhum drama”. Com essa frase desconcertante, o presidente do Banfield, Carlos Portell deixou claro que encara com naturalidade a possibilidade de seu clube disputar a B Nacional na próxima temporada. O dirigente máximo do Taladro ainda acrescentou: “River, Racing e San Lorenzo já caíram, e são clubes com oito vezes mais sócios que nós”.
O mais surpreendente é Portell não se incomodar com a possibilidade de cair mesmo ainda podendo contar com os 73 pontos da incrível temporada 2009/10, quando o clube venceu o Apertura 2009. No entanto, nas duas temporadas seguintes o Taladro somou apenas 68 pontos (sendo ridículos 21 pontos na atual temporada inteira). É o lanterna do atual Clausura com apenas 10 pontos e está a apenas 2 pontos à frente do San Lorenzo e 3 à frente do Tigre. Em termos de média ainda poderá ser igualado já na próxima rodada por Rafaela e San Martin, caso essas equipes vençam suas partidas e o Banfield perca.
Mais que isso, caso escape agora o Banfield está praticamente fadado a jogar a B Nacional em 2013/14, afinal entrará na próxima temporada com apenas 68 pontos, mais aquilo que conquistar nas últimas 3 rodadas. Como referência, pode-se lembrar que o Tigre neste momento está na zona do descenso direto com 138 unidades, o que significa que mesmo que faça uma outra temporada perfeita em 2012/13 o Taladro terá enormes possibilidades de descender.
Mas Portell vê o processo de forma positiva. Segundo ele, “começamos este processo há 14 anos, e levamos o clube ao primeiro título de sua história. Não penso em renunciar agora, pois seria uma covardia. Uma vez terminado o campeonato vamos ver o que acontece”.
Ele não tem é vergonha na cara de afirmar isto, sinceramente está envergonhando a torcida do Taladro. Claro que é a torcida granate agradece e muito pelos erros cometidos por Carlos Portell.