Arquivo

Presidente diz que San Lorenzo pode ser campeão em 2011

O presidente do San Lorenzo, Carlos Abdo, se mostrou confiante e com esperanças em relação ao desempenho da equipe no próximo Apertura. Isso, apesar de seu clube ter vários problemas econômicos e uma dívida generalizada cujos credores vão desde profissionais das equipes técnicas de comando a jogadores. O fato deveria chamar a atenção do dirigente para prováveis dificuldades do elenco no próximo torneio, mas, em vez disso, ele afirmou não estar preocupado com os promédios.

Em entrevista a uma rádio de Rivadávia, Abdo mostrou sua confiança antecipada para o início da temporada, em agosto. “Não estou preocupado com os promédios. O problema poderia ocorrer no Clausura/2012, porque no Apertura podemos sair campeões tranquilamente e se salvar de todo”. Pode até chamar a atenção o fato de os grandes estarem comprometidos, porém, hoje está tudo nivelado. As chamadas ‘equipes pequenas’ têm feito grandes trabalhos nas categorias de base, algo que o San Lorenzo deixou de lado nos últimos anos”.

Depois, o mandatário comentou como o clube está lidando com a necessidade de reforços. “Na segunda, vamos assinar com Gigliotti, por sorte os exames médicos mostraram que ele está muito bem. Também falei com Bottinelli e queremos que ele siga com sua carreira na Europa, coisa que na próxima semana se define. É da vontade de ambos que haja a transferência. Além disso, na próxima semana nos reuniremos com Romeo, afim de acertar sua contratação. Até agora houve apenas um contato telefônico”.

Por outro lado, o presidente tentou explicar o problema da dívida e o plano para solucioná-la com os credores futebolistas. “Apareceram coisas que estavam ocultas da gestão anterior. Nunca imaginamos um passivo tão grande com um tempo tão pequeno de execução; tanto a dívida financeira como a que temos com os jogadores. Com o plantel acordamos um plano de pagamento e por isso ele está trabalhando mais tranquilo”.

Abdo aproveitou para elogiar a pré-temporada que estão fazendo o técnico e o grupo de jogadores. ”Vemos que Asad e o plantel estão fazendo um grande trabalho. Estamos tentando armar uma equipe competitiva e com opções. Haverá a participação de vários integrantes da base. Em Córdoba há uma pé-seleção de jogadores entre 16 e 19 anos, que estamos analisando com o objetivo de incorporá-los ao elenco.

Por fim, o presidente não deixou de falar do tema que tem agitado Boedo e que se trata da volta ao Viejo Gasômetro. “Estamos esperando que o governo de Buenos Aires baixe baixe a lei para que possamos voltar ao nosso bairro. Também há pessoas trabalhando em diferentes setores para que tenhamos tudo preparada para a construção do estádio na Avenida La Plata”.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.