Arquivo

Presente Russo

boquitaEm 2007, após perder o Mundial de Clubes, a diretoria do Boca Juniors decidiu por dispensar Miguel Angel Russo do comando do time. Nesta semana, Carlos Ischia lembrou esse fato, na prévia do jogo contra o Deportivo Cuenca, pela Liberadores, de que em uma equipe como o Boca, não se admitem uma ‘sequência’ de dois torneios sem título. Imagine-se então após cinco partidas sem vencer.

É por isso que os xeneizes passam. Por ironia do destino, a sequência aumentou na estreia de Russo no Rosario Central. Em um jogo com vários problemas, o time saiu derrotado por 2 a 0 e vê, cada vez mais perto, o que o seu maior rival passou no ano passado: a última colocação. E o pior: a diferença para o Argentinos Juniors é menor depois desta rodada: de três pontos.

Para piorar a situação, dois jogadores saíram de campo lesionados. Ricardo Noir fraturou a tíbia e deve ficar fora dos gramados por 40 dias. Já Ezequiel Muñoz teve um entorse no joelho direito e os médicos ficaram preocupados com a lesão do jogador. Os dois atletas juntam-se a Lucho Figueroa e Riquelme, que já estavam no departamento médico.

A situação pode melhorar no meio de semana, quando o time precisa de apenas um ponto para classificar-se para as oitavas de final da Libertadores.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.