Preciosismo faz Vélez sofrer para vencer o The Strongest
O sofrimento foi até os minutos finais, mas o torcedor do Vélez pode ecoar o grito de gol na noite desta terça-feira (18) em Liniers. Depois de parar no goleiro Vaca em inúmeras oportunidades e ver o The Strongest pressionar e quase marcar gol olímpico, o Fortín conquistou uma importante vitória para assumir a liderança do Grupo 1.
A vitória por 2×0 demorou a vir. Muito por preciosismo, assim também pelas boas defesas do goleiro do ‘El más fuerte’ durante toda a partida. Curiosamente, Lucas Pratto foi o responsável não só pelas melhores chances, mas também pela criação. Com Allione em um dia para se esquecer, coube ao centroavante dar uma de garçom.
A primeira boa bola foi para Mauro Zárate logo no início da partida. Após passe da intermediária, nas características dos maiores craques do futebol mundial, o ex-Inter de Milão driblou o defensor e ao finalizar, bateu sobre o goleiro do time boliviano. Essa foi apenas a primeira oportunidade desperdiçada pelo atacante, que durante a partida pecou nas finalizações.
Enquanto isso, o The Strongest atuava no contra-ataque com Alfaro. Chegava sempre com perigo a meta do goleiro Sosa, deixando o torcedor do Vélez que foi ao José Amalfitani – em um bom público, diga-se – assustado. Com direito a quase um gol olímpico.
Na segunda etapa, o Vélez manteve a sua agressividade enquanto os bolivianos recuaram. Contudo, a falta de pontaria, a boa participação do goleiro Vaca e o preciosismo impediu o Fortín de sair com uma vantagem nos minutos iniciais. Foi somente aos 35 minutos de jogo que Lucas Pratto aproveitou bom lançamento, ganhou da defesa e bateu no canto esquerdo do goleiro Vaca. 1×0.
O gol que selou a vitória saiu logo no lance seguinte. Lucas Pratto aproveitou um vacilo da defesa, tocou para Nanni que na sequência rolou para Correa, que fuzilou a meta do goleiro boliviano. 2×0 que sacramentou a liderança isolada de sua chave, com a vaga à próxima fase bem encaminhada.
Na próximo semana, o Vélez enfrenta o Atlético-PR fora de casa. Um empate pode sacramentar a classificação. Se não conquistar a vaga nesta rodada, pode fazê-la na última rodada, contra o Universitário, do Peru, no dia 8 de abril.