De Santa Fé/ARG – Foram pouquíssimas as vezes que a Seleção Argentina jogou no palco de hoje. A melhor lembrança foi justamente na última oportunidade em que esteve em Santa Fé. Foi na vitória por 3×1 sobre o Panamá, há dois anos, na primeira vez em que Diego Maradona, então técnico da Albiceleste, armou um time formado apenas com jogadores que atuam no País.
As demais não trazem tantas boas lembranças. A primeira vez foi com o memorável time do Colón, aquele que venceu todos os grandes em uma só temporada, bateu o Santos de Pelé em 1964 e como não podia deixar de ser, a própria esquadra argentina. Anos depois, enfrentou um combinado de jogadores que atuavam em clubes da província de Santa Fé e ficou num empate em 1×1.
No último duelo, a Argentina venceu sem maiores dificuldades o time do Panamá. Formado apenas com jogadores que atuam no País. Essa será definitivamente a primeira exibição em uma partida oficial – aquela data não era Fifa – tanto que o grande nome em questão era o de Matias Defederico, que fazia um bom campeonato com o Huracán e depois foi para o Corinthians.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.