Seleção

Poucas boas lembranças de Santa Fé

Formação na partida contra Panamá, em maio de 2009

De Santa Fé/ARG – Foram pouquíssimas as vezes que a Seleção Argentina jogou no palco de hoje. A melhor lembrança foi justamente na última oportunidade em que esteve em Santa Fé. Foi na vitória por 3×1 sobre o Panamá, há dois anos, na primeira vez em que Diego Maradona, então técnico da Albiceleste, armou um time formado apenas com jogadores que atuam no País.

As demais não trazem tantas boas lembranças. A primeira vez foi com o memorável time do Colón, aquele que venceu todos os grandes em uma só temporada, bateu o Santos de Pelé em 1964 e como não podia deixar de ser, a própria esquadra argentina. Anos depois, enfrentou um combinado de jogadores que atuavam em clubes da província de Santa Fé e ficou num empate em 1×1.

No último duelo, a Argentina venceu sem maiores dificuldades o time do Panamá. Formado apenas com jogadores que atuam no País. Essa será definitivamente a primeira exibição em uma partida oficial – aquela data não era Fifa – tanto que o grande nome em questão era o de Matias Defederico, que fazia um bom campeonato com o Huracán e depois foi para o Corinthians.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.