Com um futebol de primeiro nível, o Estudiantes mostrou o porquê é campeão da Copa Libertadores. Sem muitas dificuldades e com três gols de Boselli, o atual campeão argentino goleou o Juan Aurich, por 5 a 1 e aplicando, até então, a maior goleada da fase de grupos do torneio (o Cruzeiro meteu 7 a 0 no Potosí na fase pré-libertadores).
O placar foi praticamente definido na etapa complementar, uma vez que os peruanos impuseram um bom no ritmo no decorrer do primeiro tempo, chegando a dar um susto aos torcedores do Estudiantes que lotaram o estádio do Quilmes, onde o Estudiantes mandará suas partidas nesta primeira fase da competição continental.
O primeiro gol, entretanto, foi do Estudiantes LP. Logo aos cinco minutos de jogo, em cobrança de pênalti de Boselli. Artilheiro na última Libertadores, o jogador começou o torneio bem, mandando no alto do goleiro Morales. O susto veio aos 33 minutos, quando após uma cobrança de lateral, Tejada marcou tocando na saída do goleiro. Não demorou muito para o empate. Aos 43, após vários rebotes, Germán Ré cabeceou praticamente dentro do gol.
Na segunda etapa, o Estudiantes aproveitou a vantagem no placar de maneira tranquila, já que os peruanos não impuseram qualquer pressão. Boselli, aos 15 e aos 25, marcou os gols da equipe, dando uma tranqüilidade ainda maior ao atual campeão. A um minuto do fim, Leandro Gonzalez selou a goleada.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.