Por que Gaitán deve ser o substituto de Di María na Copa América?
Nicolás Gaitán chegou aos Estados Unidos como a terceira opção de Martino para jogar pelos do campo no poderoso ataque argentino. As lesões de Messi, Lavezzi, Pastore e Lamela na véspera da Copa América fizeram com que Gaitán fosse credenciado para a posição, tendo o árduo trabalho de ser o substituto de Messi na estréia da Copa. Tecnicamente Gaitán ainda não mostrou o seu melhor na competição, mas o ritmo adquirido e a dedicação defensiva tornam o jogador do Atlético de Madrid a principal aposta para assumir uma posição no ataque, dessa vez de Di María, que se lesionou ontem contra do Panamá, com provável retorno somente numa hipotética final, caso a Argentina siga triunfando.
Gaitán é o sexto jogador argentino em número de desarmes(2 ao todo) nesta Copa América. Talvez se aprimorar ofensivamente, imprimindo velocidade até a linha de fundo buscando uma referência na grande área seja o desafio a ser alcançado pelo jogador.
Nomes como Lavezzi e Lamela também são opções para a posição. Sobre Pocho Lavezzi, vale a recordação de que o experiente atacante substituiu Di María na final da última Copa América, quando Di María se lesionou no primeiro tempo contra o Chile.