Por problemas de lesão, Sabella ‘convoca’ sparring para amistoso contra a Eslovênia
O técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, terá trabalho para montar a equipe que enfrentará a Eslovênia, às 15h45 deste sábado, em La Plata, no último amistoso antes da Copa do Mundo. Com quatro jogadores lesionados, Sabella preferiu não confirmar a equipe que iniciará a partida como precaução. E mais: convocou um dos sparrings para completar o banco de reservas.
O problema é necessariamente no sistema defensivo. Ezequiel Garay, que há uma semana não faz atividades com bola, deve retonar aos treinamentos somente no início da semana que vem. Martín Demichelis acabou se machucando na partida contra Trinidad y Tobago e não irá para o jogo. Assim, caso Sabella opte por iniciar com Zabaleta, Campagnaro será deslocado para a zaga central, fazendo dupla com Federico Fernandez. Caso contrário, Basanta pode iniciar a partida como titular.
Com o desfalque defensivo, Emanuel Mammana, defensor do River Plate que virá ao Brasil como sparring, fará parte do grupo que poderá jogar contra a Eslovênia. O jogador disputou o último Mundial Sub17, no ano passado, com a Argentina, quando a Seleção terminou na quarta colocação. Antes, havia conquistado o título do Sul-Americano, torneio que classificou a Argentina para o Mundial dos Emirados Árabes Únidos.
Entre as novidades, tudo indica que Pablo Zabaleta e Sergio Aguero, poupados do último amistoso, joguem alguns minutos no jogo que marcará a despedida da Albiceleste. Gonzalo Higuaín e Rodrigo Palácio também não participarão da partida. Higuaín sentiu está com dores no tornozelo direito e não entrou em campo contra os trinitinos. Já Rodrigo Palácio corre risco de perder a partida inaugural, contra a Bósnia por conta de uma entorse no tornozelo.
Os jogadores lesionados, segundo boletim médico divulgado pela AFA, estão se recuperando bem. No treino desta sexta-feira, tais atletas participaram de um treino diferenciado. Os demais jogadores participaram de um treino tático por cerca de uma hora e meia.
A Argentina deve ir a campo contra a Eslovênia com: Romero; Zabaleta (Campagnaro), Campagnaro (Basanta), Federico Fernandez e Rojo; Gago (Biglia), Mascherano, Di María; Aguero, Messi e Lavezzi.