Arquivo

Por enquanto, nada de penalizações à Bombonera

O uso de sinalizadores de fumaça por parte da torcida xeneize na partida contra a Universidad de Chile levantou a possibilidade de suspensão do estádio da Bombonera. E o fato de o auxiliar ter sido atingido por uma moeda na partida de domingo contra o Arsenal só piorou a situação. Mas por enquanto o estádio não deve sofrer penalização.

No entanto, o Comitê de Segurança optou por não impor nenhuma suspensão agora, em especial até descobrir se os sinalizadores estavam guardados dentro do estádio, o que configuraria a conivência da direção xeneize. O fato do auxiliar Sergio Viola ter recebido uma moeda na cabeça no intervalo da partida contra o Arsenal terminou não sendo levado em conta, pois a partida ao fim seguiu normalmente.

Assim, a decisão final sobre o assunto ficou para a próxima semana. O que desperta muitas suspeitas de que pesará muito o fato de o clube xeneize estar ou não classificado para a final da Libertadores. Outros pensam o oposto: que o estádio será suspenso, mas que não cairia bem anunciar isso no mesmo dia em que o Monumental foi liberado para a partida decisiva do River pelo acesso. Mas isso não passa de especulação. O certo é que neste momento o Boca ainda tem seu estádio liberado para qualquer partida.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.