Ponteiros ficam sem vitórias na B Nacional
A 30a rodada da B Nacional teve uma marca: as equipes do pelotão da frente não conseguiram vitórias. Com isso, pouca coisa mudou, e Rosário Central, Gimnasia La Plata e Olimpo seguem como favoritos para estar na elite na próxima temporada. Nueva Chicago e Crucero del Norte continuam como os mais fortes candidatos ao rebaixamento.
Diferente do normal, a rodada teve apenas 9 partidas, já que o confronto entre Atlético Tucumán e Huracán foi adiado. Tudo por conta da ação criminosa da barra do clube de Parque Patrícios que, inconformada com a eliminação da Copa Argentina, invadiu o vestiário na quinta feira para agredir e roubar jogadores, além de depredar os carros de alguns deles. O episódio gerou a saída do treinador Juan Manuel Llop, e aumentou a crise no Huracán, que ocupa um modesto 12o lugar na competição.
A maioria das partidas importantes da rodada não teve vencedor. É o caso do encontro entre Douglas Haig e Rosário Central, que terminou em 1 a 1. Mesmo placar do confronto entre Crucero del Norte e Gimnasia La Plata, péssimo para os misioneiros, que seguem na zona do descenso. Por seu lado, o Lobo seguiu em sua confortável posição na zona do acesso, se beneficiando dos tropeços dos rivais.
No fechamento da rodada Olimpo e Banfield ficaram no zero a zero. Um placar bem melhor para a equipe local, não apenas por ter mantido a posição favorável na luta pelo acesso (o perseguidor mais próximo, o Sarmiento, perdeu para o Independiente Mendoza por 1 a 0). Mas também porque o Taladro foi melhor na maior parte do jogo, inclusive perdendo um pênalti, defendido por Nereo Champagne.
Assim, a oito rodadas do fim a tendência segue a mesma. O Rosário Central lidera com 60 pontos, seguido por Gimnasia La Plata com 57 e Olimpo com 54. Fora da zona de acesso, os mais fortes são Sarmiento (48), Banfield (45) e Gimnasia Jujuy (44). Nueva Chicago e Crucero del Norte seguem solidamente instalados na zona de rebaixamento.
Outros resultados: Ferro 0 x 1 Aldosivi, Almirante Brown 2 x 0 Merlo, Nueva Chicago 0 x 0 Instituto, Defensa y Justicia 1 x 0 Gimnasia Jujuy e Patronato 1 x 0 Boca Unidos.