Assumindo novamente o cargo de treinador do Boca Juniors de forma interina, Roberto Pompei não poderia ter estreado melhor. Sua equipe venceu o Arsenal em casa, com um gol do jovem Araujo e outro do veterano Palermo. Tito tinha todas as razões para estar exultante.
O treinador fez questão de ressaltar a entrega da equipe, em especial tendo em vista o fato de ter levado o gol de empate logo no início da segunda etapa: “Quando te dão um golpe de cara, como o que sofremos no início do segundo tempo, se espera a reação da equipe. Tivemos chance de ganhar de forma mais cômoda, tendo em vista as chances que tivemos, mas não conseguimos. Ganhamos como tínhamos de ganhar”.
Não poderiam faltar elogios do treinador ao jovem e ao veterano que marcaram os gols da vitória. Sobre Palermo, Pompei disse que “É ótimo que marque. É um camisa 9, e é sempre importante marcar”. Para Araujo, mais elogios: “Está jogando com intensidade muito interessante há dois ou três partidas”.
Tito considerou, como seria de se esperar, que o mais importante em um momento difícil como esse era vencer: “Esse é o caminho, o mais importante é que cada um deles reencontre o que possuem de bom como jogadores, aquilo que os levou a ser ídolos”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.