Arquivo

Pompei comemora entrega xeneize

Assumindo novamente o cargo de treinador do Boca Juniors de forma interina, Roberto Pompei não poderia ter estreado melhor. Sua equipe venceu o Arsenal em casa, com um gol do jovem Araujo e outro do veterano Palermo. Tito tinha todas as razões para estar exultante.

O treinador fez questão de ressaltar a entrega da equipe, em especial tendo em vista o fato de ter levado o gol de empate logo no início da segunda etapa: “Quando te dão um golpe de cara, como o que sofremos no início do segundo tempo, se espera a reação da equipe. Tivemos chance de ganhar de forma mais cômoda, tendo em vista as chances que tivemos, mas não conseguimos. Ganhamos como tínhamos de ganhar”.

Não poderiam faltar elogios do treinador ao jovem e ao veterano que marcaram os gols da vitória. Sobre Palermo, Pompei disse que “É ótimo que marque. É um camisa 9, e é sempre importante marcar”. Para Araujo, mais elogios: “Está jogando com intensidade muito interessante há dois ou três partidas”.

Tito considerou, como seria de se esperar, que o mais importante em um momento difícil como esse era vencer: “Esse é o caminho, o mais importante é que cada um deles reencontre o que possuem de bom como jogadores, aquilo que os levou a ser ídolos”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.