Desde Buenos Aires – Enquanto a justiça ainda tenta mensurar o poder que “La 12”, a barra brava do Boca, tem dentro do clube, antes da partida desta quinta-feira contra o Newell’s policiais efetuaram 51 prisões de membros da torcida que, supostamente, estariam envolvidos em venda de falsas carteirinhas de sócio. Somente com esse documento o torcedor Xeneize pode ingressar nos jogos na Bombonera e concorrer a ingressos para as partidas que o time atue como visitante.
Porém o que mais despertou a atenção das autoridades foi a detenção de um dirigente; Carlos Mechetti, atual chefe do Departamento de Sócios do clube. Mechetti já esteve preso em 2010 quando ainda era o diretor de Aduana em Ezeiza sob acusações de contrabando e associação ilícita. Naquela oportunidade a polícia encontrou em sua casa 800 mil dólares em dinheiro escondidos dentro de caixas de sapato .
Todos os implicados foram levados ao Centro de Investigações de Lugano enquanto no tradicional setor onde a “12” se concentra, os torcedores deixaram um espaço vazio e cantaram contra a polícia.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.