Seleção

Podendo ser escolhido em 2 de novembro, Batista arma equipe técnica dos sonhos

Foi divulgado que a Comissão de Seleções da AFA escolherá o novo técnico no dia 2 de novembro. Tudo indica que o nome a ser escolhido será o do interino Sérgio Batista.

A decisão está nas mãos de uma comissão formada pelos presidentes Luis Segura (Argentinos Juniors), Germán Lerche (Colón), Mario Contreras (Godoy Cruz) e Julio Grondona (Arsenal de Sarandí, filho de Julio Grondona, o presidente da AFA) e pelos vice-presidentes Juan Carlos Crespi (Boca Juniors) e Diego Turnes (River Plate).

Se efetivado como técnico, Batista trabalhará com uma equipe de grandes nomes, usando-os como auxiliares para treinar diferentes posições. Dessa forma, se especula que Nery Pumpido treinará os goleiros, José Luis Brown treinará os defensores, Gabriel Batistuta treinará os atacantes e o próprio Batista ficará com os meias. Além disso, Alberto Chirola Rodríguez seria uma espécie de auxiliar-geral.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.