Arquivo

Podendo ser campeão sem jogar, Boca espera Román para levantar a taça

Ser campeão sem jogar, assim o Boca Juniors pode levar o troféu logo um dia antes de entrar em campo contra o Balfield, caso uma combinação muito simples aconteça. Uma vitória da equipe do San Lorenzo sobre o Tigre, no sábado (03/12) às 17h dará a equipe do treinador Falcioni o título de campeão do Apertura 2011.

Com nove pontos de vantagem sobre a equipe do treinador Arruabarrena, o segundo colocado, o Boca se prepara para não desafinar contra o Banfield em casa e conseguir os três pontos. A equipe de La Ribera treina e espera contar com a volta de Juan Román Riquelme, pelo menos alguns minutos de jogo, o que significa que o enganche poderia entrar no decorrer da partida. Um mimo, para comemorar o possível título levantando o troféu em casa.

Após um arranque de Apertura mostrando boa continuidade, bom futebol e em paz com o treinador, Román voltou a sentir uma contusão que tem acompanhado o enganche nos últimos anos. A maldita fascite plantar, inflamação no tendão que faz com que o jogador tenha dificuldades até mesmo para andar. Román não joga desde o dia 16 de outubro, ou seja, há 45 dias.

Após sofrer infiltrações e mais infiltrações o jogador passou por mais uma agora, para estar em campo e quem saber receber o troféu de campeão do Apertura 2011 em plena Bombonera. Os treinamentos de hoje, quarta-feira (30/11) dirão se o enganche estará ou não na partida. O camisa 10 será colocado à prova e espera-se,  tenha bom desempenho, sem sentir a contusão.Mais ainda, que não volte a sentir nos dias que faltam para o jogo contra o Taladro.

Mais uma vez, O Boca espera Román.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.