Finalizada a temporada da B Metro, e como Sarmiento de Junín como o legítimo campeão, resultaram as disputas do Torneio Reducido, que permite ao campeão a possibilidade de subir de categoria a partir dos playoffs da promoción. Em destaque, um choque de “pequenos” gigantes do futebol argentino, dois dos maiores e mais tradicionais clubes de Buenos Aires, embora estejam apenas na terceira divisão do futebol local. As quartas de final já foram realizadas com os seguintes resultados:
Colegiales 2×3 Acassuso
Nueva Chicago 3×0 Los Andes
Brown de Adrogué 1×3 Platense
Estudiantes Caseros 1×0 Comunicaciones
Chicago e Estudiantes confirmaram o favoritismo, enquanto Colegiales e Brown de Adrogué foram derrotados de maneira surpreendente, se considerarmos suas melhores campanhas em relação aos seus rivais. Agora, as disputas serão em dois jogos, sendo que as equipes com melhores campanhas levam a chamada “ventaja deportiva”, o que lhes permite que fiquem com a vaga em caso de igualdade nas disputas. Além disso, disputam a segunda partida diante de seus torcedores. A partir dos resultados das quartas de final ficaram assim as próximas disputas:
Platense x Nueva Chicago
Local: Estádio Ciudad Vicente López
Data e horário: 03/06/2012; às 11h30
Nueva Chicago x Platense
Local: Estádio República de Mataderos
Data e horário: 06/06/2012; a definir.
Acassuso x Estudiantes de Buenos Aires
Local: Estádio do Deportivo Armenio
Data e horário: 03/06/20123
Estudiantes Caserso x Acassuso
Local: 06/06/2012
Data e horário: a definir
O duelo entre Estudiantes e Acassuso vai colocar um dos clubes na final do Torneio Reducido. Porém, não é isso que está chamando a atenção no ascenso argentino. As atenções estão voltadas para o duelo entre dois tradicionais clubes de Buenos Aires: Nueva Chicago e Platense. Um deles estará na final do Torneio e poderá ser o representante da B Metropolitana para as disputas da promoción com a B Nacional.
Não bastasse isso e uma outra surpresa pode acontecer. Platense ou Nueva Chicago poderiam disputar com o Chacarita Juniors a promoción pela B Nacional. Longe de ser algo para se comemorar é antes para celebrar um lamento profundo. Afinal, essas três equipes poderiam estar na primeira divisão argentina. Se não estão é porque foram vítimas de administrações que se valeram do prestígio dos clubes e do futebol para sua promoção pessoal.
No duelo, o Chicago terá a “ventaja deportiva” sobre o Calamar, o que pode ser decisivo para a definição do vencedor. Já neste domingo, o Marrón de Vicente López recebe o Chicago e tem a obrigação de fazer um bom resultado, para não ir à Mataderos com a obrigação da vitória.
O Chicago está melhor que o Platense. Depois de uma temporada muito irregular, o Torito melhorou justamente no final, chegando na terceira posição. Seu único problema, em termos de “ventaja deportiva” era a equipe de Munro, o Colegiales. Porém o Cole foi surpreendido pelo Acassuso e perdeu por 3×2. Agora, o Torito vai manter a vantegem em relação a todos os próximos rivais do Reducido.
O Platense está mais irregular que o Torito e não fossem pelos pontos conquistados no meio da temporada poderia ficar de fora do Reducido. Porém, quebrando a maioria dos prognósticos, foi a Adrogué e fez 3×1 no Brown. O que dá muita força para o Marrón, cujo elenco até pouco tempo vinha tendo problemas de relacionamento.
Sem dúvida, um grande clássico do futebol argentino. Pena é que ele esteja ocorrendo na terceira divisão.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
AGUANTE TORITO!!!!