A amarga derrota para o Chacarita Juniors, em pleno Gigante de Arroyito, ainda é assunto em Rosário. Até porque a queda impediu o Central de chegar a liderança isolada da B Nacional, não dependendo apenas de si para conquistar o acesso direto. Contudo, Juan Antonio Pizzi, técnico do Rosario Central, acredita que o time irá conquistar o acesso direto.
“Estou convencido de que vamos vencer, assim como um dos times que estão na liderança (River e Instituto) não conseguirá fazer o seu papel. É um pressentimento que tenho como já tive em muitos nesse torneio, mas preferi não dizer em público. E os jogadores também sentem isso: eles estão convencidos de que um dos líderes não conseguirá os três pontos. Estamos otimistas quanto ao acesso direto”. Hoje o Central está a um ponto dos lideres.
Pizzi também falou sobre a derrota diante do Chacarita Juniors no último fim de semana. Segundo o treinador, foi uma queda que ninguém conseguiu engolir até agora. “Os torcedores, obviamente, deixou o estádio sem entender. Tínhamos uma expectativa enorme, pois os resultados estavam nos favorecendo. Mas deixamos a tristeza de lado e vamos lutar para conquistar o nosso objetivo”.
O adversário deste sábado, às 15h, será o ameaçado Desamparados, que luta contra o rebaixamento direto, justamente um ano após ter conquistado o acesso. Assim mesmo, o treinador não acredita em uma partida equilibrada. “Eles não jogarão de igual para igual. Nós sabemos que somos favoritos e nossa característica de jogo nos obriga a manter esse protagonismo”.
Pizzi deve armar um time como Manuel García; Paulo Ferrari, Nahuel Valentini, Matías Lequi, Ricardo Gómez; Santiago Biglieri, Federico Vismara, Jesús Méndez, Germán Rivarola; Antonio Medina e Gonzalo Castillejos.
Combinações de resultados
Vitória: Nem mesmo se vencer o time conquista o acesso direto. Para voltar a Primeira Divisão sem a necessidade de uma partida desempate, precisa torcer por um tropeço de River ou Instituto.
Empate: Só conquista o acesso direto em uma possível partida desempate. Para isso, tem de torcer por derrota de River ou Instituto, torcendo ainda para que o Quilmes não vença. Se um dos lideres perde (70 pontos), o outro empata (71 pontos) e o Quilmes (72 pontos) conquista uma vitória, não há possibilidade de desempate pelo acesso. Contudo, pode haver um tríplice empate valendo duas vagas para a Primeira Divisão (derrota dos lideres e do Quilmes) ou apenas uma (derrota dos lideres e vitória do Quilmes). Em caso de River e Instituto perderem e o Quilmes empatar, haverá um quadrangular para definir os times que ascenderão.
Derrota: Disputará a promoción, independente dos demais resultados.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.