Pisculichi: “Título no campeonato argentino será a nossa cereja do bolo”
Poucas horas após ter conquistado a Copa Sul-Americana, acabando com uma série de 17 anos sem títulos internacionais, um dos heróis do título, o meia Leandro Pisculichi, garante que o elenco já mudou o foco para o Torneio Transição. O River Plate pode conquistar o título argentino neste fim de semana se vencer o Quilmes, fora de casa, e se o Racing perder para o Godoy Cruz, em Avellaneda.
Para Pisculichi, que participou diretamente dos quatro últimos gols do River Plate na Sul-Americana (dois gols e duas assistências), o título no fim de semana será a ‘cereja no bolo’. “Sempre apontamos as duas coisas, pois foi assim que conseguimos chegar longe. Ainda temos chances no Torneio (Transição). Dependemos de nossos resultados, mas vamos brigar. Se vencermos, será a cereja do bolo”, destacou.
Pisculichi aproveitou para explicar os dois gols contra o Atlético Nacional, que deram o título à equipe argentina. Ambos vieram de bolas paradas, uma das armas do time, mas não a única. “Bola parada é uma coisa de prática. Eu trato de me aperfeiçoar nos treinamentos a cada dia. Além disso, temos bons cabeceadores, o que nos dá diferença”, apontou, em entrevista à Rádio América.
Por fim, Piscu elogiou o trabalho de Marcelo Gallardo, um dos responsáveis em tirá-lo do Argentinos Juniors ao fim do campeonato passado, no meio do ano. “Tem que destacar o trabalho dele. Ele teve a capacidade de fazer uma rotação no plantel com poucos jogadores. Os mais jovens renderam bem com eles. Ele tem muita qualidade e sabe bem trabalhar com a parte humana”, agregou.