O meia-armador Leonardo Pisculichi tem sido peça fundamental do River Plate nas últimas partidas internacionais do River Plate. Na partida contra o Boca Juniors, marcou o gol da vitória por 1×0, que classificou a equipe à decisão da Copa Sul-Americana. No duelo diante do Atlético Nacional, em Medellín, no primeiro jogo da final da competição, fez o gol de empate, mantendo o clube invicto e com a vantagem de decidir em casa na próxima semana.
O jogador, no entanto, evita falar em protagonismo ou ser tratado como herói neste momento. Após o empate por 1×1 contra o Atlético Nacional, o jogador tratou o seu gol como um ato de sorte. “Quando corri para o lado, via posição e por sorte a bola entrou”, destacou o argentino. O passe de Teo Gutiérrez, no entanto, foi preciso e o jogador acabou acertando um belo chute, com uma pequena colaboração do goleiro Armani.
Para a partida de volta, o jogador vê o resultado como muito favorável ao River Plate. “O empate serviu muito para o nosso time. É complicado conseguir um bom resultado jogando em um estádio difícil como esse. Agora tem a partida de volta em nossa casa e temos que fazer as coisas da melhor maneira”, apontou o jogador ao fim da partida.
Assim como Marcelo Gallardo, durante a entrevista coletiva, o jogador assumiu que o River Plate jogou muito mal no primeiro tempo. Pisculichi fez questão de enaltecer o treinador pela correção dos erros e pelo resultado. “Eles têm um time muito bom, mas ficamos muito recuados no primeiro tempo. No intervalo, o Marcelo (Gallardo) corrigiu vários erros nossos e conseguimos nos portar melhor. Houve várias situações ruins que corrigimos e pudemos fazer um bom segundo tempo”, destacou.
Por fim, o meia-armador do River Plate se mostra confiante com o título diante de seus torcedores. “Faltam 90 minutos, mas em nossa casa, em nosso estádio, esperamos fazer valer isso e conseguir um bom resultado para conquistarmos o título”, finalizou Pisculichi.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.