Arquivo

Pillud: “Gio Moreno tem que ser titular em todos os fins de semana”

Existe uma nuvem negra em Avellaneda, e a situação é crítica. Após a sonora goleada para o Unión Santa Fé pela última rodada do Clausura 2012, o Racing volta a enfrentar problemas internos de relacionamento. O treinador Alfio “El Coco” Basile, estuda a possibilidade de mandar o colombiano Gio Moreno para o banco de reservas. Apenas essa notícia já seria suficiente para causar um mal estar no grupo, porém, Iván Pillud entrou em rota de colisão com o treinador, e saiu em defesa do enganche que foi substituído no intervalo da partida ocorrida no último sábado.

Segundo o lateral Pillud, encarregado de falar na coletiva concedida em Avellaneda, “Gio é indiscutível, tem que ser titular todos os fins de semana (…) é um jogador que desequilibra, assim como Toranzo (outro jogador que foi substituído na última partida) e Téo (Gutiérrez)”.

O jogador parece não temer um confronto com o treinador por suas declarações e disparou: “São jogadores fundamentais, e precisamos deles por nos oferecer boas chances de jogo. Temos que dar a eles mais força; o que aconteceu na última partida foi atípico”, analisou Pillud.

Basile parece não entender assim e os números nos últimos encontros parecem estar a favor do treinador, que viu sua equipe obtendo melhor desempenho quando Gio não atuou pela equipe. Foram duas goleadas por 3 a 0 em cima de All Boys e Olimpo. Alguns dirigentes da equipe de Academia também pensam que o jogador não vem fazendo um bom torneio e pedem maior empenho. O treinador estuda também a possibilidade de sacar Pato Toranzo da equipe. Federico Santander e Bruno Zuculini seriam as opções mais prováveis para começar desde o arranque na próxima partida nos lugares de Gio e Pato.

O Racing voltou a treinar normalmente na manhã desta terça-feira (27/03), e Gabriel Hauche, Matías Cahais e Agustín Plletieri fizeram trabalhos diferenciados devido ao esforço físico elevado do último fim de semana. Reservas e outros titulares participaram de treinos leves, e Basile ainda não se decidiu sobre a escalação para a próxima partida contra o Newell’s em Rosário no domingo às 17h15.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.